Bem-vindo!

Seja muito bem-vindo ao meu blog.

Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Let me out Don't tell me everything Start it out Like any other day Must have gave the wrong impression Don't you understand where I belong? Well I'm not the one (Carry me home - The Killers)

terça-feira, 29 de maio de 2012

Tão diferentes para um mesmo destino

Esta dependência, esta ânsia por mais e mais, os deixavam inquietos. Ela tamborilava os dedos, ele mexia o pé. Evitavam se encarar. “Sinto falta dos nossos bons momentos.” pensava ela. “Apesar de tudo, te quero de volta”, atormentado pelo pensamento, ele troca de posição. Durante todo o momento de espera não trocaram olhares. “Melissa, passe aqui comigo. Por favor.” chamou a voz. A moça levantou-se e seguiu, deixando-o ali sozinho. O que faziam ali? Não poderiam resolver seus problemas? Como envolver outra pessoa, que nem ao menos conhecem, resolveria tudo? Pedro, distante, agora tamborilava seus dedos. Não conseguia prestar atenção em mais nada, estava agitado. Queria respostas. Ansiava por eficiência. “Sente-se”, disse a mulher à Melissa. Ela encarou-a, desconfiada, mas fora obediente. Obediência era o que resumia sua vida. “Sinta-se à vontade. Estou aqui para te ouvir, não se esqueça do nosso propósito!” Melissa nem ao menos suspirou. Pacientemente, a mulher retomou: “Não faça deste encontro um desperdício! Aproveite esta chance, afinal há de ter algum motivo que a traz aqui!” Melissa olhou-a lentamente. De má vontade, começou a falar. Depois, já se sentia como um livro aberto. A porta abriu e a moça saiu, encarando Pedro fixamente. Em seu encalce, a mulher que a chamara carregava montes de papeis colados ao seu colo. Num descuido, todas as folhas espalharam-se pelo chão, e Melissa, gentilmente, ajudara-a a recolher. Pedro não podia negar seu lado cavalheiro, levantou-se para ajudar também. Enquanto juntavam os papeis, Pedro se esqueceu de sua ansiedade, motivo pelo qual o levara até lá, e Melissa esquecera dos seus problemas pessoais. Estavam encantados com a paz que, de repente, os tomou. Os dois ainda evitavam se encarar, mesmo estando tão próximos um do outro. Mas, inevitavelmente, suas mãos acabaram se encaixando, obrigando-os a se olhar. Pedro viu as maçãs do rosto de Melissa enrubescer, e Melissa viu um brilho de esperança surgir em seu olhar. Estavam ali relembrando o passado, mas juntos criarão um novo futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui...